Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Agência do Bem inicia atuação no Estado de São Paulo

Em 2005, na comunidade Beira Rio, no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro, a Agência do Bem dava seus primeiros passos. Hoje, após 12 anos de atuação, a organização, numa característica ousadia consciente, ultrapassa o território carioca, chegando à capital do estado de São Paulo e, por coincidência, começando também pela Zona Oeste.

Na fase inicial as ações se concentram no planejamento e fortalecimento do trabalho em rede com outras ONGs, sendo que já está prevista uma edição do Fórum da Rede de Organizações do Bem para os primeiros meses de 2018, seguindo a mesma programação dos eventos realizados no Rio de Janeiro, trazendo para as lideranças comunitárias paulistas ciclos de palestras e capacitações em gestão do Terceiro Setor. “Com o início de nossas ações em São Paulo, planejamos, a partir do primeiro trimestre de 2018, promover debates sobre temas de interesse estratégico para as lideranças locais, como captação de recursos, monitoramento e avaliação, resultados e impactos dos projetos, Comunicação Social, entre outros temas, tendo como fio condutor a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, além de lançarmos nosso primeiro Edital de Apoio a Microprojetos para organizações locais.”, explica Elio Raymundo, vice-presidente da Agência do Bem.

Sendo um de seus maiores projetos realizados, certificado como Tecnologia Social, não poderia deixar de entrar na pauta da organização o primeiro polo paulista das Escolas de Música e Cidadania, que será inaugurado no primeiro semestre. “De início, focaremos em inaugurar um polo da Escola de Música e Cidadania, começar um mapeamento das organizações sociais de base comunitária da capital e prospectar possíveis parceiros. Quero aproveitar todo o reconhecimento que a Agência do Bem tem no Rio de Janeiro para apresentar aos futuros parceiros uma organização com 12 anos de trabalho sério no desenvolvimento cidadão de crianças e jovens, e que já apresenta seus resultados bem consolidados. Acredito que o momento é propício para estabelecer um bom relacionamento com outras organizações do Terceiro Setor, em São Paulo, e mostrar o potencial dos projetos e nossos objetivos.”, diz a recém-contratada supervisora de projetos da Agência do Bem, Marina Cipolla. Com experiência no Terceiro Setor, incluindo a passagem pelo grupo GIFE, dentre trabalhos realizados junto ao FUMCAD e CMDCA, Marina integra a linha de frente da organização nesta nova empreitada na região paulista.

Para obter maiores informações, basta entrar em contato pelos telefones ou e-mail da organização.