Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Organizações vencedoras do VI edital de Microprojetos

A Agência do Bem agradece a participação das mais de 60 instituições inscritas para o VI Edital de Microprojetos, bem como pelo empenho no trabalho de desenvolvimento social. Conheça abaixo os três projetos selecionados:

Instituto Ensinando a Sorrir: criado em 2009, o Instituto Ensinando a Sorrir atua no bairro do Catumbi e entorno, atendendo crianças, adolescentes e adultos com projetos ligados a saúde, esporte, tecnologia, geração de emprego e renda, cultura, educação e Serviço Social. Um dos projetos mais freqüentados chama-se “Adote um Sorriso”, onde é oferecido atendimento odontológico gratuito, incluindo o fornecimento de aparelhos ortodônticos.

Associação Projeto Roda Viva: atuante no bairro da Tijuca, com presença ativa no Complexo do Borel, o Projeto Roda Viva foi criado em 1989, a partir da iniciativa de professores em prol da educação de qualidade. Atende cerca de 120 crianças e adolescentes com atividades de esporte, informática educativa, artes plásticas e reforço escolar, oferecendo também café da manhã, almoço e lanche diariamente.

Ação Comunitária Sal da Terra: criada pela Paróquia São Tiago para administrar sua ação Pastoral Social, as atividades da Ação Comunitária Sal da Terra se pautam na área de Educação Inclusiva, no bairro de Lins de Vasconcelos. O projeto conta com iniciativas para educação infantil, alfabetização de adultos, reforço escolar, atividades culturais e lúdicas e possui duas creches onde são atendidas 110 crianças na faixa dos 1,5 aos 4 anos.

As propostas foram avaliadas de acordo com as diretrizes da Rede de Organizações do Bem, recebendo um prêmio de R$ 3.000, cada. Os representantes das instituições também já estiveram presentes para a assinatura do Termo de Parceria. Na próxima edição do informativo Bem Me Quer apresentaremos maiores detalhes sobre cada organização e seus projetos!