Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Fórum da Rede do Bem SP reúne 70 lideranças e aborda captação de recursos

 

No dia 19/09, o auditório da biblioteca Mário de Andrade recebeu a 2º edição do Fórum da Rede do Bem, reunindo 70 lideranças de ONGs de São Paulo. Além dos blocos de palestras, o cronograma contou com a participação das quatro ONGs selecionadas pelo 1º Edital de Microprojetos SP, que apresentaram um pouco do seu histórico de atuação e das melhorias implementadas a partir da aplicação do recurso.

 

Recepcionando as lideranças comunitárias, o fundador da Agência do Bem, Alan Maia, abriu o evento, dando sequência à palestra de Bruno Barroso. Sócio-fundador da Nexo Investimento Social e da plataforma de editais Prosas, Bruno reuniu toda sua experiência para trazer ao público orientações gerais para uma participação de sucesso nos editais direcionados ao Terceiro Setor. Na condução do segundo bloco, esteve Rafael Georges, coordenador da Oxfam Brasil, confederação global que tem como objetivo combater a pobreza, as desigualdades e as injustiças em todo o mundo. Autor do relatório ‘’A distância que nos une’’, Rafael usou o documento como base para uma abordagem sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 1 - Erradicação da Pobreza, uma das ações que integram a Agenda 2030, criada pela ONU, e que permeia muitas das abordagens e trabalhos vinculados à Rede.

 

As lideranças presentes puderam ainda ouvir um pouco sobre a atuação da Rede do Bem, no Rio de Janeiro, berço da iniciativa. E também souberam os detalhes do 2º edital de Microprojetos SP, que contemplará outras três organizações paulistanas. As inscrições seguem abertas até o dia 20/10.