Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Fóruns da Rede do Bem movimentam lideranças no Rio e em São Paulo

O mês de abril contou com muitas novidades para as ONGs participantes da Rede de Organizações do Bem. Além da retomada das visitas de mapeamento, também foram realizados os primeiros fóruns e ciclos de capacitação de 2019.  No Rio de Janeiro, no dia 03/04, o encontro lotou o auditório do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), reunindo mais de 100 lideranças para a palestra sobre Fundos Patrimoniais para ONGs, conduzida pelo advogado e consultor Pedro Genescá, além da apresentação sobre “Proteção e uso sustentável dos ecossistemas”, realizada pelo mestre em Ecologia e chair da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável na ONU, Rodrigo Medeiros.

Já no dia 25, foi a vez de São Paulo receber a terceira edição do fórum, no espaço CIVI-CO, trazendo um assunto de grande importância para o dia a dia de muitas organizações, com a palestra sobre “Como Montar um Programa de Voluntariado para ONGs”, feita por Daniel Morais, fundador da Atados, uma das mais conhecidas plataformas dedicadas a unir voluntários a demandas de instituições. Na sequência, trazendo uma abordagem sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assunto permanente nos fóruns, palestrou o educador e articulador cultural Jaison Lara, com o tema “Fome Zero e Agricultura Sustentável”.

Os eventos contaram, ainda, com a rodada de apresentações das organizações participantes e divulgação dos próximos Editais de Microprojetos. O fundador da Agência do Bem, Alan Maia, destacou a praticidade dos editais, que terão inscrições abertas para instituições atuantes no Rio, no dia 06/05, enquanto que para São Paulo, acontecem a partir do dia 18 de junho. Cada edital irá premiar as organizações vencedoras com até R$ 4 mil por projeto. O regulamento e  formulário poderão ser acessados diretamente pelo site da Agência do Bem, no endereço www.agenciadobem.org.br.