Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Alan Maia participa em estreia de podcast inspirado por pesquisa da Agência do Bem

     O fundador da Agência do Bem, Alan Maia, foi convidado para participar de diferentes lives proferidas durante o mês de junho, que tiveram como tema central a captação de recursos e outros desafios enfrentados pelas ONGs desde o início da pandemia de coronavírus. Um deles foi a participação no podcast “Só no Social”, que estreou no dia 8 de junho. O podcast foi ganhador do Edital do Fundo para projetos virtuais da Embaixada dos EUA, e dos consulados dos EUA no Brasil, e teve como inspiração para sua criação os resultados da pesquisa conduzida pela Agência do Bem sobre o impacto do coronavírus no Terceiro Setor.

No episódio de estreia, sob o tema “Como ficam as ONGs e o investimento social durante o Covid-19?”, Alan compartilhou e comentou os tópicos e resultados obtidos pela pesquisa, destacando durante o programa a necessidade de uma estratégia de diversificação das fontes de arrecadação das organizações, com práticas que vão desde o crowdfunding até as Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte, bem como um olhar atento às possibilidades de recursos internacionais. O bate-papo contou também com a participação de Zilma Ferreira, do Intituto Invepar, e Paulo Hauss, da FUNPERJ.

Já no dia 17 de junho, Alan participou do webinário “O Futuro das ONGs”, iniciativa do Instituto Espírita de Educação, onde refletiu sobre as ações e cenários diante do atual quadro pandêmico, dividindo a apresentação com Carol Zanoti e Viviana Santiago. No dia 25, foi a vez de falar um pouco sobre a captação de novos investidores sociais, na live realizada pela Capemisa Social, onde Alan destacou que a captação de recursos é uma atividade de longo prazo, e que demanda planejamento e persistência dos gestores para que possam futuramente colher os frutos.