Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Projeto Canal Digital inicia aulas em 2013

Em 2011, a Agência do Bem priorizou, diante da escassez de recursos, investir na melhoria dos equipamentos ao invés de abrir novas turmas. Uma decisão difícil, mas que se mostrou acertada. Com isso, desde 2012 o projeto conta com um Laboratório de Informática novo, que permite atender mais alunos e com muito mais qualidade. Além disso, a partir da parceria com a ONG Projeto Informar, foi possível integrar a metodologia pedagógica e os softwares educacionais da empresa ComputerToys.

Em 2013, a Agência do Bem não contará mais com a parceria do Projeto Informar, mas manterá com seus próprios recursos o suporte da ComputerToys para atender os 50 alunos matriculados.

“O Canal Digital é um projeto muito especial. E hoje conta com uma estrutura incrível, tanto as instalações, quanto a metodologia pedagógica e a professora são de muita qualidade. E o resultado salta aos olhos, temos fila de espera em diversas turmas. Hoje em dia, a tecnologia faz da parte da vida das pessoas de forma indissociável e vai ser cada vez mais. Trazer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para as comunidades é a nossa missão.” – afirma Alan Maia, diretor da Agência do Bem.