Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Projeto Cantina Das Delícias compra móveis e equipamentos com ajuda da Agência do Bem

O I Edital da Rede de Organizações do Bem, lançado no final de 2012, segue rendendo bons frutos às entidades vencedoras. Naquela ocasião, cinco projetos sociais foram beneficiados com o apoio financeiro de dois mil reais direcionados à execução das propostas enviadas durante o processo seletivo.

Um dos projetos contemplados foi a Cantina das Delícias, promovido pela APACOJUM – Associação de Parentes e Amigos do Complexo Juliano Moreira, no bairro da Taquara, no Rio de Janeiro. O objetivo da entidade é contribuir para o processo de construção de uma nova cultura que assegure o direito das pessoas com transtornos mentais e promover a sua inserção na sociedade.

A Cantina das Delícias é um dos projetos que a organização desenvolve, dando oportunidade de trabalho e terapia aos pacientes atendidos no Complexo Juliano Moreira, seja na confecção de refeições ou no atendimento aos clientes que frequentam a cantina para almoço e lanche.

“Conheço o trabalho da APACOJUM há muitos anos. Nos sentimos muito seguros em apoiá-los quando recebemos a inscrição deles em nosso I Edital. Trouxemos inclusive a equipe da Agência do Bem hoje, aqui, para almoçar e comprovar a qualidade da comida que eles preparam com muito carinho e cuidado.” – declarou Elio Raymundo, Diretor da Agência do Bem, em visita ao projeto.

Com os recursos recebidos, a Cantina das Delícias comprou novos armários, processadores e diversos utensílios de cozinha.