Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

4° Fórum aborda valorização da mulher e comunicação no Terceiro Setor

Dentro da programação de eventos da Rede de Organizações do Bem, frente de ação da Agência do Bem voltada para a articulação e o fortalecimento de organizações sociais de pequeno e médio porte, foi realizado em 21 de Agosto o 4° Fórum da Rede, no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, no centro do Rio de Janeiro.

Com a parceria da Secretaria Geral da Presidência da República e da Coordenação Estadual dos ODM, o evento reuniu cerca de 50 organizações sociais e lideranças comunitárias que foram participar dos debates sobre

“Igualdade entre os Sexos e Valorização da Mulher”, a partir da palestra da representante da Secretaria de Políticas para Mulheres, Renata Preturlan, que veio de Brasília especialmente para o evento.

Antes do intervalo, foi feita uma rodada de apresentações, na qual todos os presentes puderam se apresentar e sucintamente compartilhar sua experiência institucional. Assim, durante o coffee break, foi possível promover a integração das organizações com vistas ao firmamento de parcerias e cooperações diversas.

Na sequência, os participantes também receberam uma capacitação sobre “Comunicação Estratégica no Terceiro Setor”, conduzida pela consultora Isabela Esteves, da Lamparina Comunicação.

“De todos os quatro fóruns realizados até aqui, acho que este foi o melhor. Ele marca a parceria com o CCBB, que havia sediado o fórum anterior e que já garantiu a realização do próximo, em novembro. Também tivemos apresentações muito qualificadas dos palestrantes e  a participação das organizações no mais alto nível.” – declarou Elio Raymundo, Diretor da Agência do Bem e Articulador da Rede de Organizações do Bem.