Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

5º Fórum da Rede do Bem capacita ongs e entrega certificados

A Agência do Bem, em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República e a Coordenação Estadual dos ODM, com apoio do Banco do Brasil, realizou no dia 06 de novembro de 2013, no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, o 5º Fórum da Rede de Organizações do Bem. Nele, estiveram presentes Márcia Guimarães, do Hospital Martagão  Gasteira, Salvador- BA, e Gilvani Grangeiro, do Ministério da Saúde, ministrando a palestra “Reduzir a Mortalidade Infantil”.

“Foi uma ótima palestra! Gilvani trouxe vários dados a respeito da evolução brasileira na luta pela erradicação da mortalidade infantil. Fiquei muito feliz de saber que atingimos este objetivo do milênio antes da data prevista, sem falar na oportunidade que tive de conhecer os vários projetos na área e entender como eles funcionam.” – diz Renata Fabrício, estagiária de Psicologia da Agência do Bem.

Após o coffee breack, foram entregues os certificados dos Vencedores do II Edital de Microprojetos e, logo em seguida, Pedro Genescá conduziu a capacitação sobre prestação de contas de projetos sociais, apresentando os principais erros e acertos cometidos na hora de informar aos patrocinadores o direcionamento dos recursos recebidos para a execução dos projetos.

“A prestação de contas em organizações é um processo mais trabalhoso que complexo. Quando o fazemos corretamente, prestando atenção e respeitando a ordem dos recebimentos e gastos, tudo se torna mais fácil.” – diz Pedro Genescá, consultor na área de prestação de contas de projetos.