Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Rede do Bem já conta com mais de 100 organizações mapeadas no Rio

Buscando cada vez mais o fortalecimento, a aproximação e a integração das organizações do Terceiro Setor, a Agência do Bem deu início, no segundo semestre de 2016, ao mapeamento de diversas organizações do Rio de Janeiro que participam da Rede de Organizações do Bem. São mais de 500 ONGs cadastradas, e até o momento mais de 120 delas já foram mapeadas, incluindo um trabalho que consiste na realização de visitas institucionais com o objetivo de conhecer e entender o projeto na prática.

A etapa seguinte consiste em inserir essas informações numa plataforma de pesquisa online, que já se encontra em fase de desenvolvimento, e que contribuirá para facilitar a visualização dos projetos por potenciais patrocinadores, doadores, voluntários e parceiros.

“Ter o nome da organização no site da Rede possibilitará, de forma gratuita, uma divulgação que fortalece as ações, os projetos, abre caminhos para captação de recursos, entre outros.”, afirma a assistente de projetos da Agência do Bem, Suelen Marinho, que tem notado entusiasmo por parte das organizações em relação à proposta oferecida pela Agência do Bem durante as visitas.

A comunicação e a troca de experiências são essenciais para a sustentabilidade das ONGs, e por esta razão as instituições interessadas em participar do mapeamento podem entrar em contato com a Agência do Bem e solicitar uma visita, na qual é preenchido um formulário com todas as informações necessárias para inclusão dos dados na plataforma. A solicitação de visita pode ser feita pelo telefone 2428-2547.