Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

8º Fórum da Rede do Bem debate novo Marco Regulatório

Em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República e com a Coordenação Estadual dos Objetivos do Milênio (ODM), a Agência do Bem realizou, no dia 27 de agosto, a oitava edição do Fórum da Rede de Organizações do Bem, com apoio do Banco do Brasil. Além de serem apresentados ao regulamento do III Edital de Apoio a Microprojetos, os cerca de 50 presentes no auditório do CCBB assistiram a uma importante palestra sobre o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, ministrada pelo presidente da Agência do Bem, Alan Maia.

O evento também foi importante para debater assuntos relacionados à qualidade de vida e ao meio ambiente, contando com a presença do chefe da divisão de assuntos internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Coimbra, e a coordenadora estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), Cristina Pinheiro.

– O fórum foi um sucesso. Debatemos temas interessantes que nos possibilitaram pensar em novas formas de parcerias entre o estado e a sociedade civil, especialmente no que diz respeito ao Novo Marco Regulatório. – disse Elio Raymundo, vicepresidente da Agência do Bem.

A Rede de Organizações do Bem tem como objetivo unir organizações sociais, principalmente as de base comunitária, disseminando os ODMs, promovendo capacitações em gestão de projetos e organizando editais de apoio a projetos sociais, visando fortalecer o trabalho do conjunto das organizações participantes.  Os eventos são gratuitos e tem apoio da Secretaria Geral da Presidência da República, da Coordenação Estadual dos ODM e do Banco do Brasil.