Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Projeto de conservação da Baía de Guanabara tem apoio da Agência do Bem

Em julho, a Agência do Bem divulgou o resultado do VII Edital de Microprojetos, direcionado às organizações atuantes no Rio de Janeiro. Uma das selecionadas para receber o aporte de R$ 4 mil foi a Associação Homens e Mulheres do Mar da Baía de Guanabara (AHOMAR), que desenvolve um trabalho de proteção aos recursos marinhos, denunciando crimes ambientais que acontecem nas praias, ilhotas e rios da Baía e regiões vizinhas, incluindo a defesa de direitos e interesses dos pescadores artesanais.


Devido a um dano sofrido no casco do barco utilizado para as rondas, que paralisou totalmente as atividades, a associação buscou no edital a chance para aquisição de um novo barco. A compra já foi realizada, e o novo meio de transporte está passando pelos últimos ajustes e acabamentos estruturais da etapa de de fabricação para ser entregue. A AHOMAR, representada por seu presidente Alexandre Anderson, também esteve no 19º Fórum da Rede do Bem, apresentando um pouco do seu trabalho para outras lideranças comunitárias.


Já de posse do motor que irá equipar a embarcação, a associação em breve poderá voltar a realizar as rondas que contribuem para a conservação da vida marítima na Baía. Mais informações sobre o trabalho da AHOMAR podem ser consultadas em sua página, no Facebook.