Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Plataforma Rede do Bem chega a mais de 230 ONGs cadastradas

Em 2018, como parte do seu trabalho de mapeamento, a Agência do Bem lançou uma plataforma destinada a dar visibilidade para projetos sociais e ser uma ferramenta diferencial de pesquisa para potenciais doadores, apoiadores e voluntários. Completando um ano desde que entrou no ar, atualmente o site da Rede do Bem já soma 233 organizações cadastradas, atuantes nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Contando com uma média de dois mil acessos mensais, o site da Rede do Bem está em constante processo de atualização, contando ainda com seções dedicadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, arquivo de editais e uma área com notícias sobre as ações da Rede. Mas por trás da descrição de cada um dos projetos listados, está um trabalho que vai muito além de pesquisar, organizar e inserir dados no sistema.

Para que seja gerado todo o conteúdo de pesquisa, distribuído por oito diferentes filtros de busca, há, literalmente, passos a serem dados. Tudo começa com uma visita presencial da equipe da Agência do Bem, para acompanhar a rotina e as atividades desenvolvidas por cada organização, o que inclui o preenchimento guiado de um formulário, além de registro fotográfico. Somente depois deste processo é que todo o material é cadastrado e disponibilizado ao público, trazendo o perfil com os dados essenciais e atualizados das instituições.

Até o fim do ano, há uma expectativa de alcançar a marca de 350 ONGs cadastradas. “Seguiremos a todo o vapor com o retorno das visitas em abril. Já conquistamos um número relevante de organizações mapeadas e, com isso, tem crescido o interesse do público em visitar e apoiar projetos expostos em nossa plataforma. Isso é para nós o resultado positivo de um trabalho diferenciado que fazemos no terceiro setor”, destaca a supervisora de projetos Suelen Marinho.