Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Agência do Bem realiza mapeamento virtual de ONGs durante pandemia

  Como parte das ações remotas que visam a manutenção das atividades, prezando pela segurança de sua equipe, a Agência do Bem iniciou semanas atrás a realização de visitas e cadastramento virtual de projetos sociais que desejam integrar a Rede de Organizações do Bem. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o Terceiro Setor em geral, realizando ações e compartilhando oportunidades, como fóruns de capacitação, editais, doações via parcerias, além da inserção dos projetos na plataforma de pesquisa específica da Rede, que hoje conta com 326 ONGs mapeadas, e uma média de dois mil acessos mensais, dando visibilidade às instituições sociais e conectando potenciais doadores, apoiadores e voluntários. Nas visitas in loco, um representante da Agência do Bem conhece os espaços, as atividades desenvolvidas, fornece detalhes sobre o funcionamento do trabalho em rede e aplica um questionário que servirá como base para coletar as informações que estarão disponíveis na plataforma.

  O processo online, que já soma 20 visitas concluídas, segue os mesmos passos realizados presencialmente. Primeiro é feito o agendamento para o tour virtual, onde a liderança ou  responsável pela ONG irá, por meio de qualquer aparelho móvel com conexão à internet, mostrar em tempo real as instalações e fornecer detalhes sobre as iniciativas desenvolvidas no local. Ainda durante a transmissão, há uma apresentação e esclarecimentos sobre o trabalho em rede feito pela Agência do Bem, contando ainda com uma escuta das expectativas e histórias de cada líderança, além da aplicação do questionário. Todo o processo dura em média uma hora, e logo após o projeto passa a integrar o grupo virtual da Rede. 

  Para quem deseja solicitar uma visita online e fazer parte da Rede de Organizações do Bem, basta preencher os dados de contato no formulário de Solicitação de Visita, que pode ser acessado no site rededobem.org.br.