Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

Lar de Daniel recebe apoio da Agência do Bem por ações contra a Covid-19

Nesta edição apresentaremos a ONG Lar de Daniel Cristóvão, uma das selecionadas pelo Prêmio SuperAção, iniciativa da Agência do Bem para o reconhecimento dos esforços feitos por projetos sociais que atuaram no combate aos efeitos da pandemia no Rio e em São Paulo.

Fundada em 1968, a entidade atua no bairro de Jardim Sulacap e adjacências, tendo por base o desenvolvimento de ações compartilhadas de assistência social com atividades de educação, inclusão digital, cultura, esporte, lazer e meio ambiente, proporcionando também às pessoas com deficiência e suas famílias acesso a atendimentos especializados. As atividades são realizadas por uma equipe multiprofissional, com ações de caráter continuado, permanente e planejado.

Com a ação “Cristóvinho x Corona” foram elaborados protocolos para o acompanhamento dos usuários e familiares, com o respectivo monitoramento de sua situação socioeconômica e de saúde, disponibilizando recursos para minimizar os danos e desconfortos causados pelo isolamento, como espaços de escuta por meio de videochamadas, acompanhamento das demandas apresentadas pelas famílias durante o desenvolvimento das atividades técnicas e auxílio aos que possuíam dificuldades de acesso remoto, disponibilizando cópias impressas com orientações pelos profissionais responsáveis.

Também foram realizadas campanhas que possibilitaram a arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, máscaras de proteção, repelentes, fardos de água mineral, álcool 70% e cartão-alimentação. Além disso, a instituição conseguiu manter as atividades de habilitação e reabilitação ofertadas aos usuários, ampliando o apoio às famílias.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site www.lardedanielcristovao.org.br.