Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

A.M.I.G.A.S recebe prêmio da Agência do Bem por ações no combate à pandemia

Nesta edição apresentamos uma das últimas ONGs vencedoras do Prêmio SuperAção, realizado pela Agência do Bem, que buscou o reconhecimento dos esforços feitos por projetos sociais que atuaram no combate aos efeitos da pandemia tanto no Rio quanto em São Paulo.

Fundada em 2015, a Associação de Mulheres de Itaguaí Guerreiras e Articuladoras Sociais (A.M.I.G.A.S) tem como objetivo atuar contra as desigualdades sociais e combater a violência doméstica e de gênero, promovendo a inclusão social por meio da educação e da cultura, geração de emprego e renda, além de atividades na área do empreendedorismo.

Durante a pandemia, a A.M.I.G.A.S criou a campanha “XÔ COVID”, realizando diferentes ações de cunho humanitário, como distribuição de alimentos, cestas básicas, materiais de higiene e limpeza, medicamentos, fraldas e estruturação de ponto para coleta de doações. A associação venceu à época outros três editais, alcançando mais de 3.500 famílias que foram beneficiadas com doações de mantimentos básicos. Também atuaram na contagem dos casos de contaminação e óbitos por Covid, sendo relatoria no Painel Unificador Covid nas Favelas, trabalhando com pesquisas comunitárias.

Para conhecer mais um pouco desta iniciativa, basta acessar a página Associação de Mulheres de Itaguaí – Guerreiras e Articuladoras Sociais, disponível no Facebook.