Busca Avançada

Total de ONGs Cadastradas: 416

7º Fórum da Rede do Bem debate Aids e inovação em captação de recursos

A Agência do Bem promoveu, na tarde do dia 11 de junho, a sétima edição do Fórum da Rede de Organizações do Bem, reunindo cerca de 50 participantes – líderes de ONGs e projetos sociais – no auditório do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), no centro do Rio de Janeiro.

As palestras da tarde, acompanhadas com grande interesse pelos presentes, foram ministradas pelo Pesquisador e PhD em Saúde Pública e Prevenção de HIV Alberto Carneiro, que apresentou dados preocupantes sobre a baixa prevenção contra a AIDS entre os jovens, e pela Consultora Veronica Marques, que debateu ideias e formas inovadoras para ONGs captarem recursos. Na ocasião, também foi lançado o Edital da Rede Música e Cidadania, apresentando detalhes do processo seletivo e esclarecendo dúvidas.

A Rede de Organizações do Bem tem por propósito articular organizações sociais, especialmente aquelas de base comunitária, disseminando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, promovendo capacitações nas áreas de gestão de projetos e organizando editais de apoio a projetos sociais com vistas a fortalecer o trabalho do conjunto das organizações participantes. Os eventos são gratuitos, contam com o apoio da Secretaria Geral da Presidência da República, da Coordenação Estadual dos ODM e do Banco do Brasil .O próximo Fórum da Rede de Organizações do Bem está previsto para o dia 20 de agosto.